quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sinais de fumo, mas acho que saiu outra cena daquelas

Nunca entendi os sinais de fumo. Penso que isso é uma característica inata e responsável pelo sucesso absoluto de muitos homens, apesar disso, sou bom a entender os sinais de fumo para terceiros.
Um homem que tenha esta facilidade saberá sempre quando abordar uma mulher e terá boa consciência das suas possibilidades. Para estes, será a abordagem que ditará o sucesso (outro tema - forma de abordagem - muito subjectivo).
Com o sucesso acumulado cresce a confiança, que pode ser natural, mas é potencializada com o sucesso, isto é, um homem pode ser muito confiante, mas se não tiver sucesso a sua confiança será relativa.
Voltando aos sinais de fumo, alguns homens dado o seu escasso sucesso têm grande dificuldade em compreender o real interesse de uma mulher, sendo esses "os que não se safam". Outros não percebem os sinais, mas jogam de acordo com o complexo das feias (genialmente descrito por Luiz Pacheco (1) ), ou seja, abordam sempre a mais feia porque nesse caso a sua probabilidade de sucesso aumenta - o cálculo das probabilidades - e com isso a confiança. São conhecidos pelos "marcha-tudo", o que é incorrecto e desprestigiante, porque apenas é empregue porque as mulheres na sua maioria são feias. Já no caso dos homens "que se safam com querem", não é um termo depreciativo, pois as mulheres conquistadas são na sua grande maioria bonitas e giras, tal como eles. No fundo, esquece-mo-nos que todas são mulheres, sejam bonitas ou feias. Por fim, faltam os homens que segundo as mulheres "se não se safam mais é porque não querem", mas curiosamente quando as questiona-mos "bora lá curtir", respondem-nos "ah mas não é comigo, é com a minha amiga".
PS: devaneio de pensamentos sem qualquer estrutura de pensamento.

(1) O Libertino Passeia por Braga, A Idolátrica, O Seu Esplendor(1961)

Sem comentários:

Enviar um comentário