quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cordélia

"Quando nos sentámos à mesa para jantar, ja nos conhecíamos, conversámos, e riamos como se fossemos todos amigos de anos. A bailarina fica ao meu lado, e eu não me farto de a remirar, encanto sobretudo com o seu ar infantil e bondoso, e não sei o quê de carinhoso na curva do seio que me enternecia. Nos seus olhos garços a luz reflectia-se em cambiantes. Cordélia! este nome shakespeariano vai-lhe a matar.
(...)
As nossas mãos tocam-se, os olhares empeçam-se; eu quero perscrutar-lhe a ternura e ela não se esquiva; um intensíssimo desejo me assalta, secando-me a garganta e a boca... O prestígio que desde moço pequeno atribuí às bailarina ateias o amor que começa; durmo pouco e mal, sempre com a visao do que seria o seu corpo nu, a perpassar-me na mente..."

Cordélia de Manuel Teixeira-Gomes em Novelas Eróticas (leitura actual)

 Manuela Teixeira-Gomes 
(Primeiro Ministro na Primeira Republica, Escritor, Viajante)

Capa do Livro - Novelas Eróticas

Sem comentários:

Enviar um comentário